Transforme sua formação e conecte-se com o seu futuro.

DESIGN THINKING COMO FERRAMENTA PARA AULAS DE EMPREENDEDORISMO – 1ª TURMA

Este curso tem como objetivo auxiliar o professor a implementar nas aulas de Empreendedorismo uma aprendizagem baseada em projetos com o uso da metodologia Design Thinking. Esta metodologia parte da empatia com o público-alvo dos projetos para criação de soluções criativas e inovadoras.

Para quem

Esse curso é voltado principalmente a professores da educação básica, pois trará exemplos ligados à BNCC, mas também é adequado a professores de ensino superior e cursos profissionalizantes (qualquer curso de qualquer área que tem como objetivo utilizar o Design Thinking como metodologia para desenvolvimento de competências empreendedoras).

Não abordaremos a educação especial nesse curso.

Planejamento de atividades

Carga horária total: 12h

Momento Síncrono 1 – 1h30
25/8 de 14h às 15h30*

Estudos Autônomos – 9h

Momento Síncrono 2 – 1h30
3/9 de 14h às 15h30*

*(horário de Brasília)

Vagas

35 vagas por turma

Investimento

De R$275,00 por R$137,50
(50% de desconto até dia 9/8)

Certificado

Ao se matricular e finalizar as atividades deste curso, você receberá um certificado emitido pelo Instituto Ânima.

Em caso de dúvidas, entre em contato via WhatsApp:
31 98455.7992

O que você vai aprender

O curso é dividido em 3 módulos:

  1. Conceitos básicos de empreendedorismo
  2. Empreendedorismo na escola e conexões com a BNCC
  3. Design Thinking como ferramenta para aulas de empreendedorismo

Por meio de atividades práticas compartilharemos estratégias que poderão ser adaptadas aos diferentes contextos das nossas escolas para transformar a sua prática docente para sempre.

Ao final do curso, espera-se que você seja capaz de:

  • Identificar quais competências podem ser desenvolvidas com seus alunos para promoção de uma educação empreendedora.
  • Relacionar as competências empreendedoras com atividades pedagógicas que podem ser realizadas na escola.
  • Planejar uma aula ou sequência didática com o uso da metodologia Design Thinking para as suas aulas.

Mediadores

Leonardo Drummond

Possui certificações em Formação de Professores e em Ensino e Aprendizagem na Educação Superior pela Universidade de Tampere (Finlândia). É Líder de Formação de Professores do Instituto Ânima. Entusiasta do uso de Metodologias Ativas de Aprendizagem e de Tecnologias Educacionais, leciona nos cursos de Pedagogia e Tecnologia da Informação nos Centros Universitários UNA e UniBH. Graduado em Comunicação Social pela PUC Minas, é mestre e doutorando em Estudos de Linguagens pelo CEFET-MG. É autor dos livros Oficina de Educomunicação, Alinhamento Construtivo na Prática e Experiências de Ensino e Aprendizagem na Universidade: diálogos entre Brasil e Finlândia.

Rafaella Moreira Tognietti

Possui certificações em Gestão de Projetos Sociais (PMD) , Ciclo de Aprendizagem Vivencial (CAV) e Avaliação de Perfil Comportamental (DISC). Líder dos programas de Tecnologias Sociais no Instituto Ânima. Educadora e consultora em educação empreendedora, com certificações pelo SEBRAE/MT. Atuou como professora na rede privada, pública e filantrópica de educação no Estado de SP. Graduada em Pedagogia pela UNISEP/SP e pós-graduada em Gestão de Pessoas nas Organizações.