Transforme sua formação e conecte-se com o seu futuro.

MBA em Gestão Global de Inovação

Em parceria exclusiva com a Finland University, nós e a Universidade São Judas Tadeu oferecemos o curso Gestão Global de Inovação, ministrado por professores finlandeses no Brasil, com o objetivo de compartilhar o modelo de aprendizagem reconhecido mundialmente.

Datas e horários

Curso híbrido (Aulas presenciais + estudos online)
Carga horária: 360 horas

Início em março

Pré-inscrição

O curso será realizado totalmente em inglês. Portanto, é pré-requisito a fluência no idioma. Além disso, é necessário ter um diploma de graduação. Os interessados devem preencher o formulário de pré-inscrição para que a nossa equipe entre em contato.

Equipe

Peter Zettinig
Doutorado Acadêmico, Pesquisador e Professor Adjunto de Negócios Internacionais na Universidade de Turku, na Finlândia.

Johanna Raitis
Doutora e Professora Universitária de Negócios Internacionais na Universidade de Turku, na Finlândia

William Y. Degbey
Doutorado Acadêmico em Economia e Administração de Negócios, é Professor Universitário de Negócios Internacionais na Universidade de Turku, na Finlândia

O curso

O MBA em Gestão Global de Inovação é uma pós-graduação que reúne estudiosos da Universidade de Turku com conhecimento nas áreas de Gestão Empresarial Internacional, Empreendedorismo e Inovação. O conteúdo do programa usa uma abordagem de pesquisa que combina as competências de nossos pesquisadores em ambiente de negócios global, estratégias de negócios internacionais, criação de novos negócios e em inovação com sua aplicação na gestão de empresas internacionais.

O programa integra o conhecimento e a aprendizagem disciplinar às práticas de gestão internacional de inovação, promovendo o desenvolvimento de competências transferíveis de liderança e de gestão de projetos em contextos multiculturais através de equipes virtuais globais de participantes. Neste curso, os participantes terão a oportunidade de formar grupo de trabalho com estudantes de outros países que estão estudando os mesmos temas.

Público-alvo

É necessário ser graduado, ter bom domínio de inglês e vontade de aprender sobre Negócios Internacionais, Empreendedorismo e Inovação de uma forma crítica e baseada em reflexões teóricas, com a perspectiva de desenvolver suas próprias competências profissionais nessas áreas.

Diferenciais

  • Modelo de educação considerado referência mundial.
  • Dupla certificação: certificação internacional pela Universidade de Tampere (Finlândia), referente às 270 horas de módulos cursados com professoras finlandesas. e certificado de pós-graduação lato sensu pela USJT.

O certificado finlandês pode ser aceito e convertido em carga horária cursada (créditos) em vários cursos da União Europeia, especialmente da Finlândia. 

Principais temas abordados:

  • Negócios internacionais
  • Gestão da inovação
  • Pensamento estratégico de negócios internacionais

Estrutura do curso

Uma semana de palestras interativas presenciais em outubro, leituras prévias e discussões em sala de aula, depois 10 semanas de trabalho em equipes virtuais globais: Cada aluno é escolhido para integrar uma equipe de consultoria que resolve desafios estratégicos de empresas internacionais. As equipes são projetadas para ter alta diversidade, envolvendo participantes de diferentes nacionalidades; as equipes precisam completar em seu ambiente de trabalho virtual um total de quatro tarefas e apresentar suas soluções para os clientes por meio de vídeos de apresentação no Youtube. Além disso, os alunos precisam desenvolver sua própria teoria de trabalho em equipes virtuais globais em contextos complexos e terminar o curso com um exame no qual eles estruturem seu próprio conceito de consultoria de estratégia.

Leituras prévias e discussões online com o professor, focadas na interação das principais dimensões de negócios internacionais: a empresa, os indivíduos e os processos no contexto mais amplo do ambiente empresarial global, as configurações institucionais das atividades transfronteiriças e as influências nos processos não institucionais que afetam as empresas através de trajetórias políticas, econômicas, sociais, tecnológicas e ambientais. Os alunos entregam tarefas individuais e recebem feedbacks. O curso é concluído com um exame final.

Uma semana de palestras interativas presenciais em março, com leituras prévias e discussões em sala de aula. Os alunos serão organizados em pequenos grupos nos quais terão de completar diferentes tarefas relacionadas à gestão de inovação de acordo com a fase de criação de ideias, a fase de desenvolvimento da inovação e a fase de comercialização. Cada equipe aborda um aspecto a partir da perspectiva de uma indústria diferente (por exemplo, turismo; agricultura; jogos para celular; automotivo; indústrias de energia). O trabalho em grupo é mediado através de uma plataforma de cooperação online, através da qual os professores do curso fornecem aos alunos leituras-chave quando eles parecem mais relevantes na resolução de tarefas em grupo. O processo de aprendizagem em grupo é comentado e avaliado; no final do curso, um exame oral via Skype completa o curso.